Cartilha orienta a população sobre a correta higienização no Dia Mundial de Lavagem de Mãos

Em 15 de outubro, foi comemorado o Dia Mundial de Lavagem de Mãos (do inglês, Global Hand Washing Day). Desde que foi instituída, em 2008, a data é marcada em todo o mundo por ações em prol da conscientização de profissionais de saúde, governantes, administradores hospitalares e população em geral sobre a importância do procedimento.

A prática e a conscientização sobre a correta higienização das mãos não se restringem apenas aos profissionais de saúde. Incorporar este hábito pode auxiliar na prevenção de diferentes doenças, como resfriados, diarreia, conjuntivites, viroses e até o vírus H1N1.

Com o objetivo de orientar a população sobre a correta higienização das mãos como forma de prevenir doenças e salvar vidas, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) criou uma cartilha elaborada a partir de informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a contribuição dos diretores das Câmaras Setoriais da Associação.

A cartilha pode ser acessada gratuitamente no site: www.abralimp.org.br. Oriente seus colaboradores!

Shoppings paulistanos devem ter fraldário em banheiros masculinos

Desde 28 de julho, os shoppings da cidade de São Paulo devem construir ou adaptar os fraldários disponíveis aos frequentadores. O decreto 58.342/18 regulamenta a lei municipal que determina que os centros comerciais devem dispor de trocador em espaços de livre acesso para ambos os sexos, os “espaços família”, ou trocador para bebês tanto nos banheiros femininos quanto nos masculinos.

A partir desta data, os estabelecimentos têm seis meses para se adaptar. Os shoppings que descumprirem as regras serão advertidos e, se não atenderem à exigência, estarão sujeitos a multa de R$ 10 mil.

(Fonte: Jornal Estadão).