A revista HigiPlus é considerada uma das mais importantes referências do mercado para a tomada de decisões. É isto que mostram os depoimentos abaixo. Com a palavra, os presidentes das principais associações e grupos do setor:

“Ao chegar à 50ª edição, a HigiPlus se consolida como uma publicação especializada, responsável e ética. Um veículo de informação da mais alta qualidade e relevância para o segmento de Limpeza, capaz de reportar com clareza e objetividade notícias importantes para as empresas, contribuindo para o direcionamento de seus negócios. Uma revista semelhante à magnitude do setor de Serviços no Brasil”.

Vander Morales, presidente da Fenaserhtt e Sindeprestem.

“A HigiPlus é mais uma voz que potencializa a importância do mercado de Limpeza Profissional para a economia brasileira. Em 2008, a Febrac e a Abralimp unificaram as revistas que eram editadas individualmente, em cada uma das entidades e lançaram a HigiPlus. Tal união fortificou o segmento, ao contribuir com o crescimento e disseminação do conhecimento das melhores práticas do mercado. A parceria durou dez anos. Para a Febrac, é gratificante ver a solidez deste importante veículo de comunicação do setor de Limpeza no Brasil”.

Renato Fortuna Campos, presidente da Febrac.

"Congratulo a excelência da HigiPlus, publicação de nossa parceira Abralimp. Realmente, as publicações técnicas sobre o mercado de Limpeza permitem que os hoteleiros representados pela Abih-SP possam usufruir de informações diferenciadas, novas tecnologias, fornecedores especializados, sistemas de gestão e formas de melhorar suas operações, aumentando a competitividade. Saudações hoteleiras e grande abraço”.

Bruno Omori, presidente da Abih-SP.

“São relevantes as informações da revista, notadamente para empresas de Asseio e Conservação. O uso de máquinas, produtos e equipamentos da Limpeza Profissional exige que os empresários façam chegar a seus colaboradores contínuas instruções sobre finalidades, manipulação, dosagens, cuidados e prazos dessas ferramentas. É algo crucial ao bom desempenho dos serviços, e à segurança e saúde de seus trabalhadores”.

João Diniz, presidente da Cebrasse.

“Nós, da FBAH, consideramos o conteúdo da HigiPlus extremamente diferenciado. Ela consegue se comunicar com todas as áreas de sua atuação, com uma veia especial para o setor da Saúde. O que há de mais inovador, atualizado e recomendado para que os pacientes estejam seguros na questão da limpeza e higiene, é apresentado de modo esclarecedor. Parabenizamos a direção da HigiPlus, sem deixar de lado o mérito da equipe de jornalismo, redação, editoração, impressão e todos os envolvidos, para que possamos nos favorecer com uma revista de grande valor para o setor da Saúde. Parabéns!”.

Liliana Chiodo Cherfen, presidente da FBAH.

“O setor de Serviços é caracterizado por atividades heterogêneas quanto ao porte das empresas. Nas últimas décadas, o desempenho das atividades do setor vem se destacando pelo dinamismo e pela crescente participação na produção econômica brasileira. O segmento de Limpeza e Higiene responde por parcela mais que significativa do PIB nacional. Dados da Cebrasse comprovam a relevância dos números e todo esse mundo pode ser entendido por meio da revista Higiplus, da Abralimp, que chega na edição 50. Parabéns à Abralimp, vida longa à Higiplus”.

João Elieser Palhuca, presidente do Sesvesp.

“Para a Anapre, entidade que representa o setor de Pisos e Revestimentos em todo o país e luta pelo seu fortalecimento, é uma satisfação contar com a revista HigiPlus circulando em nosso meio. Parabenizamos a publicação pela sua 50ª edição e esperamos que continue, por muito tempo ainda, contribuindo com o desenvolvimento do mercado de Serviços, Asseio e Conservação”.

Alexis Fonteyne, presidente da Anapre.

“Grande o orgulho de acompanhar em cada edição o crescimento e importância da atividade e disseminação das melhores práticas, fomentando as relações entre profissionais, prestadores, fornecedores e empresa do setor, com novas tecnologias e processos inovadores, trazendo o crescimento sustentável e desenvolvimento do setor. Parabéns por este número 50, que renova o sucesso a cada edição e o firmamento do compromisso do material”.

Marconi Morais de Freitas, diretor Executivo da SBHH.

“A Abrasel considera importante receber e fazer circular entre diretores de nossa entidade a revista HigiPlus, devido a seu conteúdo, às informações sempre atuais, muito pertinentes à nossa área de atividade. Constatamos que, às vezes, uma única informação pode evitar consequências desastrosas para o estabelecimento e, no nosso ramo, erros em áreas como higiene, limpeza e assemelhadas são imperdoáveis, podem acabar com a imagem e a marca do negócio”.

Percival Maricato, presidente da Abrasel SP.

“A importância de se contar com a HigiPlus para a disseminação das inovações tecnológicas e das boas práticas profissionais é indiscutível. Às vezes, buscamos informações escritas e acabamos encontrando algo a mais: inspiração para outros assuntos! Matérias com conteúdo e redigidas com clareza e objetividade são mais do que agradáveis, são imprescindíveis para a disseminação de evolução tecnológica e das boas práticas profissionais, em especial para os quatro setores que representamos”.

Eng. Arnaldo Basile, presidente da Abrava.

“A HigiPlus tornou-se a principal referência de informações do mercado de Limpeza no Brasil, trazendo muitos artigos, novidades, cursos e principalmente tendências dentro do mercado de Soft Services. Sua importância é tanto para os tomadores de serviços, para as associações de Facilities Management, quanto para nós do Grupas, e principalmente para os prestadores de serviço que, por meio dessa publicação, conseguem exemplos para melhorar a qualidade do serviço prestado”.

Ricardo Crepaldi, presidente do Grupas.

Neste mês de novembro, a revista HigiPlus chega ao n° 50: uma edição comemorativa que marca toda a sua trajetória de sucesso. Em dez anos de circulação, tornou-se a referência em conhecimento técnico para distribuidores, fabricantes, prestadores de serviços, compradores, usuários e a mais influente publicação do mercado de Limpeza Profissional.

Já na primeira edição, além de evidenciar o papel da Abralimp e da Febrac como entidades propulsoras do desenvolvimento do setor, a HigiPlus trazia a cobertura do 17º WFBSC – um dos maiores congressos mundiais de serviços. Mas seguiu, em dez anos de circulação ininterrupta, acompanhando os maiores eventos brasileiros e mundiais do setor, como a feira internacional ISSA Interclean, o Eneac e, como não poderia deixar de ser, a feira Higiexpo e o congresso Higicon, organizados pela Abralimp.

Nomes de peso já figuraram entre seus entrevistados, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiep), Paulo Skaf; o deputado Federal Laércio Oliveira (PP-SE); o CEO da Afidamp Servizi, Toni D´Andrea; e a jornalista da rede Globo, Rosana Jatobá. Já até estampou em sua capa o trabalho do artista plástico Vik Muniz, registrado no documentário Lixo Extraordinário. “Ao longo de 50 edições, passaram pelas páginas da HigiPlus temas e pessoas que ajudaram a construir a história do mercado, e que definiram a evolução de nosso setor”, salienta o diretor de Conteúdo Técnico da Abralimp, Carlos Eduardo Panzarin de Castro Mello.

Suas páginas apresentaram ao longo do tempo toda a evolução da atividade de limpeza em termos de tecnologia, sustentabilidade, produtos, serviços, boas práticas e capacitação de equipes. Nelas foram também registrados os desafios de higienizar com excelência setores estratégicos, como hoteleiro, hospitalar, aeroportuário e de instituições de ensino. E curiosidades da limpeza em ambientes menos convencionais, como cinemas, petshops ou vinícolas.

Outra inovação da HigiPlus foi o lançamento anual do Guia de Compras. Por anos consecutivos, a publicação especial compilou os principais players do mercado e figurou como a principal ferramenta para compradores em busca de máquinas, equipamentos, químicos acessórios e prestadores de serviço de Limpeza Profissional. “Tivemos uma excelente possibilidade de anunciar e tornar as soluções de nossa empresa conhecidas”, reforça Sandro Haim, diretor de Geral de uma fabricante de máquinas. “Ao mesmo tempo, contribuímos para patrocinar este veículo que tem o papel de ser a nobre motivação de melhorar e acelerar as práticas que fazem a nossa sociedade mais limpa, saudável e agradável”.

Mas o grande destaque veio em 2017. Após mais de dez anos de batalha, foi aprovada a Lei da Terceirização; e a HigiPlus estava lá. “Nossa revista é hoje um ícone de referência na comunicação do mercado de Limpeza Profissional”, destaca o presidente da Abralimp, Paulo Peres. “Só posso parabenizar todos aqueles que participaram de sua história e a fizeram chegar até aqui com o status de destaque que ela merece”.