Confira as apostas de inovação deste segmento durante a Higiexpo 2019, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental 

A limpeza apropriada dos ambientes hospitalares é essencial para assegurar a saúde de funcionários e pacientes. Estima-se que a higienização correta de hospitais inibe a proliferação de bactérias e pode reduzir em até 80% as contaminações. Desta forma, esse segmento exige limpeza especializada. De acordo com o Ministério da Saúde, existem no País mais de 280 mil unidades de prestação de serviços de saúde e cerca de 6,6 mil hospitais, que demandam serviços de limpeza profissional. 

Pensando neste setor, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) elencou algumas orientações para a realização desta atividade de forma adequada. Segundo a Associação, em hospitais as empresas prestadoras de serviços têm que ficar atentas, principalmente, para a limpeza de áreas de grande risco, como UTIs, salas de cirurgia, lavanderias e prontos-socorros e espaços semicríticos e não críticos, como enfermarias, quartos, ambulatórios e administração. 

Neste sentido, o uso de máquinas inteligentes podem favorecer o aumento de 8% na produtividade, mobilidade e agilidade da limpeza, além de trazer qualidade no serviço e diminuição no tempo gasto. 

Algumas inovações em limpeza hospitalar em equipamentos e acessórios que não podem ficar de fora são sistemas de mops, panos e espanadores com tecnologia de microfibra, limpadores bactericidas e produtos químicos, em geral.

Quer conhecer mais sobre inovações e novidades para garantir a eficiência da limpeza em hospitais? Não deixe de participar da Higiexpo 2019, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina. 

A Higiexpo 2019 terá também como atrações o Destaque Inovação com a exposição de produtos e soluções; a realização de cursos gratuitos de limpeza profissional e gestão na Área do Conhecimento; e o Congresso Higicon, com renomados especialistas.

 

Higiexpo 2019 

Data: De 20 a 22 de agosto

Horário: das 13h às 20h00

Endereço: São Paulo Expo – Pavilhão 5 

(Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda)

Informações e inscrições em http://higiexpo.com.br/