Temas como Facilities, Logística e Empreendedorismo atraíram muitos participantes.

 

Nesta quinta-feira aconteceu o segundo dia da 27º edição da Higicon, que aconteceu na 26º edição da maior Feira de Higiene e Limpeza da América Latina, a Higiexpo 2019. O evento contou com palestrantes de renome e abordando diversos assuntos de interesse para o setor de Limpeza Profissional.

 

A manhã do dia 22 de agosto no Pavilhão 5 do São Paulo Expo começou com duas palestras simultâneas: “Encontro Nacional de Facilities” com a mediadora Profª. Fátima Sousa da FS EDUCA e convidados, no Auditório 1, e “Logística no mercado de limpeza” com Carlos Menchick, no Auditório 2.

 

No encontro sobre Facilities, Sérgio Constantino (Certificador) comentou sobre a importância da Norma 41.001, de Gestão de Facilities. “Esta Norma está ligada à todas as outras Normas, é interdisciplinar, e por isso se destaca das outras.”, disse Constantino. E para complementar, a Profª. Fátima falou sobre a importância dos Facilities atualmente “Os Facilities estão ocupando cada vez mais o seu lugar no mundo, na maioria dos lugares os serviços são necessário, e não basta apenas de serviços, mas sim de serviços de qualidade.”, explicou Fátima.

 

Enquanto isso, no Auditório 2, Carlos Menchick palestrava sobre a importância da logística nas empresas e no mundo. “O mundo hoje é logística! Se você compra alguma coisa, se você vende algo, se você precisa ir para algum lugar, tudo isso é logística. Quando você compra algo, você quer que chegue logo ou você não se importa com a demora? O Brasil está crescendo neste aspecto, mas ainda temos mais coisas para alcançar.”, disse Menchick.

 

Em seguida, dando andamento ao assunto de logística e contribuindo com mais informações para o segmento de Limpeza Profissional, o Higicon recebeu os convidados Ricardo Vacaro, Diretor da RL Higiene, Sacha Haim, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios da Tennant, Carolina Mello, CEO do Grupo Milclean, Victor Sampaio, Membro Fundador do Convite de Gestores de Logística de Goiás e também a permanência de Carlos Menchick no palco com o tema “A visão do setor de limpeza para o futuro da logística no Brasil para nossas empresas”.

 

Ricardo Vacaro iniciou a palestra dizendo sobre a alegria de estar participando do Higicon 2019 “É uma honra e alegria estar aqui, pois como fundador da Abralimp, neste mesmo dia, há quase 30 anos, estava acontecendo a 1º Higicon feita pela Abralimp, a qual fui um dos fundadores e Presidente no início. Fico muito feliz em ver o crescimento e importância deste Congresso.”

 

Seguindo com o assunto, Victor Sampaio comentou sobre os desafios da logística empresarial e o crescimento do e-commerce “Com a evolução do e-commerce, a logística tem a obrigação de evoluir também. O e-commerce não tem volta, não é modismo, vai evoluir cada vez mais!”.

 

Para finalizar, tivemos a presença de Flávio Steffens, sócio da empresa Vakinha, com a palestra “Seu produto vai fracassar (E isso pode ser incrível!)”, contando sobre a sua trajetória empresarial e como o fracasso o levou ao sucesso.

 

A 27º edição da Higicon, assim como a 26º edição da Higiexpo 2019 tiveram seu término nesta quinta-feira, e em breve notícias ainda mais completas serão divulgadas.