Atendendo a demanda do mercado, a feira digital ganhou período ampliado e acontecerá de 17 a 25 de agosto de 2021, de acordo com anúncio na terça-feira (18)

Aconteceu na terça-feira (18/05) o lançamento da 27ª Higiexpo digital, em uma reunião realizada com os expositores da feira (fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, produtos químicos e descartáveis, além de prestadores de serviços de limpeza profissional) e outros públicos envolvidos. Foram apresentados os detalhes da plataforma, estratégias de divulgação e esclarecidas as principais dúvidas sobre o evento.

O anúncio da realização da 27ª Higiexpo em formato digital ocorreu inicialmente em abril por uma decisão conjunta da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) com os expositores, em vista das limitações impostas pela pandemia, principalmente as recomendações de distanciamento social.

Hoje, a Abralimp anunciou mais uma grande novidade, após realização de pesquisa de opinião: a ampliação da data de realização da feira digital. Desta forma, a feira com os estandes virtuais dos expositores acontecerá de 17 a 25 de agosto de 2021 e o Congresso Higicon, nos dias 17, 18, 19, 20, 23, 24 e 25 de agosto.

É com orgulho e muita responsabilidade que estamos realizando o lançamento da Higiexpo digital. Tenho observado que muitos segmentos têm postergado suas feiras presenciais para o pós-pandemia, mas o nosso mercado está em evidência e acreditamos que esse evento irá alavancar ainda mais o segmento de limpeza profissional e as empresas que nele atuam, individualmente”, afirmou David James Drake, presidente da Abralimp, na abertura da ocasião.

A feira digital representará um ganho a todos os participantes desta grande vitrine da limpeza profissional no País, conforme explicou Denise Cruz, gerente executiva da Abralimp. Já a tradicional feira em formato presencial está programada para os dias 09, 10 e 11 de agosto de 2022, no São Paulo Expo – pavilhões 6 e 7.

A Abralimp identificou o interesse do mercado em participar da feira Higiexpo, resultado da relevância que a limpeza profissional demonstrou no cenário de pandemia. “Serão promovidos em formato digital a Feira e o Congresso Higicon, aproximando os compradores dos fornecedores, com entrega de conteúdo técnico, qualificado e relevante. A parceria com o Congresso & Expo Abrafac, da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace vai acontecer”, destacou Denise.

O Congresso Higicon, reconhecido pela qualidade dos assuntos abordados, com temas voltados às tendências de mercado, inovações e a apresentação de cases de sucesso, em conjunto ao Congresso Abrafac, irão compor um megaevento digital e um encontro de dois setores de ampla representatividade para a economia do País: limpeza profissional e facility management.

Pesquisa de opinião

Para entender como seria a realização ideal de uma Higiexpo em formato digital neste ano, e colocar em prática os anseios dos participantes e expositores, a Abralimp elaborou uma pesquisa de opinião encaminhada para mais de 12 mil pessoas.

A respeito do melhor período para a realização do evento on-line, 79% dos respondentes disseram preferir os períodos vespertino e noturno. Sobre os horários mais adequados de acesso ao evento, a pesquisa aponta que a maioria indica às 14h00, tendo um pico de acessos também às 18h00.

Quando questionadas sobre quantas vezes irão visitar a feira, 75% das pessoas, afirmaram que pelo menos por dois dias. Para chegar a um período adequado de exposição de estandes, a Abralimp perguntou sobre quantos dias gostariam de ter a feira on-line. A maioria (55%) disse que gostaria de ter entre 7 e 10 dias de feira.

Desta forma, houve o anúncio sobre a ampliação do período da feira para de 17 a 25 de agosto, das 13h00 às 20h00, totalizando nove dias de exposição.

Plataforma do evento

Durante a reunião, a Abralimp também apresentou a plataforma digital que contemplará o Congresso Higicon e a feira Higiexpo. Em um formato completamente inovador, os visitantes poderão navegar na feira e congresso de maneira intuitiva e interativa. A plataforma de navegação estará disponível para visitação durante as 24 horas de cada dia de feira, possibilitando comodidade e flexibilidade aos visitantes.

O visitante poderá navegar pelo mapa da feira, que terá a mesma planta do evento presencial, a ser realizado em 2022. Para entrar em um estande, bastará clicar no logo da empresa selecionada. A partir deste ingresso, o visitante poderá conferir os itens expostos, acessar a vídeos e conversar com um agente da empresa expositora, caso tenha interesse.

Marketing e comunicação

Para gerar ampla visibilidade do evento e melhores resultados a todos os participantes, foram criadas diversas peças de marketing, que serão compartilhadas com os expositores pela Abralimp, para inclusão e divulgação do evento nas mídias sociais dos expositores e outros canais.

A Higiexpo digital também contará com uma newsletter mensal, o Informe Higiexpo, trazendo as principais novidades dos expositores e do evento. O evento digital também contará com divulgação à imprensa e com a cobertura em tempo real realizada pela revista Higiplus.

Os expositores e participantes da feira parabenizaram a Abralimp pela iniciativa e demonstraram expectativas positivas sobre o evento digital.

“Me surpreendeu a qualidade das informações apresentadas. Tudo isso é novidade para nós, mas acredito que a Abralimp está realizando um ótimo trabalho e a Higiexpo digital será um excelente evento”, enfatizou Edilson Nogueira Pedroso, diretor da Plestin.

 

 

Fonte: ABRALIMP.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.