Aconteceu nesta terça-feira, 19, a cerimônia oficial de inauguração da Fundação UniAbralimp, reunindo diretores, patrocinadores, conselheiros e associados, para celebrar este momento significativo para a capacitação do mercado da limpeza profissional.

Homenagens e emoção marcaram o evento pois a Fundação Uniabralimp inaugura uma nova era no desenvolvimento do mercado de limpeza profissional. Em seu discurso, o presidente do Conselho Curador da Fundação UniAbralimp, Sandro Haim, declarou que, com a Fundação, o conhecimento sobre a limpeza profissional terá um grande avanço, alcançando diversos segmentos que demandam serviços de higienização. “Tenho orgulho de estar aqui, pois me faz sentir que podemos realizar algo que não é só para nós, é um bem comum para a sociedade.”

O presidente da Abralimp e diretor executivo da Fundação UniAbralimp, David Drake, expressou o seu contentamento com o compromisso da Fundação, enaltecendo a equipe que tornou este trabalho uma realidade. “Gostaria de agradecer a todos vocês que estão diretamente envolvidos na Fundação UniAbralimp. Quero lembrar também a todos que a história da UniAbralimp começou em 2004, dando sequência ao trabalho desenvolvido pela Escola Lidio Nobuo Ueno, idealizada por esse empresário de grande mérito na década de 90 e criada em 2000 com o objetivo de capacitar as pessoas a atuarem na limpeza profissional, com técnicas adequadas, segurança e ergonomia. Aquela escola, que oferecia na época salas de aulas expositivas e práticas, com ambientes que simulam áreas comerciais, industriais e hospitalares, como Fundação agora pode amplificar a capacitação em limpeza profissional”, disse.

“Por isso, convido a todos ao descerramento da placa do Sr. Lídio Ueno, horando e perpetuando a memória e o nome deste profissional, que se dedicou a implantar uma educação específica no setor de limpeza, na sala da Fundação UniAbralimp”, completou.

Para o descerramento da placa foram convidadas a filha, Nathalia Ueno, diretora administrativa-financeira da Abralimp; e sua mãe Wilma Ueno.

Em seu discurso, Nathalia mostrou-se emocionada ao testemunhar a continuidade do sonho de seu pai, ajudando a levar a educação para todos os níveis da cadeia produtiva de limpeza profissional. “A Fundação chega em um momento muito importante em que nosso país vive. Estamos com altas taxas de desemprego e sabemos como o ensino foi difícil nesses últimos meses. Acredito que para todos os níveis, a educação é fundamental, a forma de ensinar nos dias de hoje nos permite ir muito mais além. A educação hibrida se tornou uma realidade, com isso, podemos alcançar pessoas em todos os lugares do nosso país. Então aos corajosos que acreditaram neste sonho e que se dedicaram neste projeto meu muito obrigada.”

A sra. Wilma Ueno disse na ocasião que a inauguração da Fundação UniAbralimp tem um grande significado coroando o resultado do trabalho que seu esposo desenvolveu. “É muito gratificante, porque o Lídio não somente se dedicou à formação da escola como também atuou ativamente em prol da união entre os empresários. Só quem conhecia o Lidio sabe o que ele fez para a Abralimp chegar a este momento.”

Os patrocinadores e os membros da diretoria da Fundação foram homenageados com placas de agradecimento.

 

Confira as fotos na íntegra no Flickr, clique aqui.

 

 

Fonte: ABRALIMP.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.