O ENEAC é ponto de encontro para profissionais do setor de asseio e conservação, com palestras técnicas e motivacionais e novidades desse mercado

ENEAC / Abralimp

Teve início na noite de quarta-feira (11/5) o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC), no Recife. Neste ano, com o retorno das atividades presenciais, o evento busca enfatizar os pilares de congraçamento e aprimoramento profissional de lideranças do setor.

Promovido pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), o evento se propõe a ser palco para exposição de produtos, equipamentos e serviços usados nas atividades de asseio e conservação, com ênfase na inovação e no desenvolvimento desse mercado.

Mantendo a tradição, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) está presente no evento. “É um encontro que promove networking e troca de experiências entre os empresários do setor de asseio e conservação. A Abralimp não poderia deixar de participar desse diálogo”, comenta Ricardo Nogueira, presidente executivo da Abralimp.

Programação do ENEAC

Ricardo Nogueira, Nathalia Ueno (Abralimp) e deputado federal Laercio Oliveira / Abralimp

Ricardo Nogueira, Nathalia Ueno (Abralimp) e deputado federal Laercio Oliveira / Abralimp

Já a programação foi planejada para que sejam discutidos assuntos de relevância, que buscam aprimoramento e atualização dos profissionais do setor. Na quinta-feira, por exemplo, o jornalista e comentarista político Gerson Camarotti irá falar sobre a conjuntura política do País, enquanto Roberto Shinyashiki trará lições do rock’n’roll para o mundo corporativo.

E vale dizer que não é apenas Roberto que tem contato com o setor: em agosto, seu filho Arthur Shinyashiki estará no Congresso Higicon para falar sobre líderes do futuro com esse mercado. “Essa troca de conhecimento agrega demais ao setor. É importante essa conexão que Roberto e Arthur, pai e filho, vão promover no ENEAC e na Higiexpo, trazendo conhecimento da gestão e inovação ao nosso mercado”, explica Ricardo.

O ENEAC também contará com a presença de Marcos Cintra, ex-secretário especial da Receita Federal, para discutir cenário e perspectiva econômica do Brasil, além de apresentação do humorista Leandro Hassum.

“A cada dois anos, o ENEAC torna-se palco de debates técnicos de interesse de todas as atividades ligadas à Febrac e ao setor de conservação e limpeza. Realizamos um intercâmbio de informações e aprimoramento profissional para os empresários do nosso segmento”, explica o presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, à Revista Higiplus.

Por fim, o congraçamento chega com a solenidade de entrega do Prêmio Mérito em Serviços para as empresas com mais de 10 anos de fundação. A edição de 2022 do ENEAC também marca a troca de presidência da Febrac, organizadora do evento, com a chegada do empresário Edmilson Pereira de Assis no lugar de Renato Fortuna Campos.

“O evento tem como objetivo propiciar um ambiente de troca de conhecimento, negócios e aprendizagem para os empresários e fornecedores da área, além de estreitamento dos relacionamentos”, diz Cristiane Oliveira, superintendente da Febrac. “A programação conta com palestras técnicas e motivacionais, ministradas por personalidades de destaque.”

Roberto Shinyashiki em palestra no ENEAC / Abralimp

Roberto Shinyashiki em palestra no ENEAC / Abralimp

Higiexpo 2022

De 9 a 11 de agosto, o setor de limpeza profissional tem um encontro marcado na Expo São Paulo, para a Higiexpo 2022, que volta no formato presencial.

Saiba mais sobre o evento e faça gratuitamente a sua inscrição.

Fonte: Abralimp

Fotos: Abralimp