Minicursos gratuitos, lançamento de programas, descontos em livros e um time de especialistas para orientar na escolha da melhor capacitação profissional para os objetivos de cada pessoa são alguns dos destaques

Quem passar pelo estande da Fundação UniAbralimp, na Higiexpo 2022, poderá conhecer os cursos, os lançamentos que em breve entram na grade, as ações sociais apoiadas pela instituição e ainda participar de minicursos gratuitos.

Durante os três dias da feira (de 9 a 11 de agosto), nove minicursos, de até uma hora de duração, serão oferecidos pela Fundação e outras entidades do setor de limpeza profissional, no Auditório Azul.

Gestão, liderança, desenvolvimento profissional, criatividade e inovações como instrumentos para enfrentar os desafios são alguns dos temas que podem ser escolhidos pelo público.

Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da Fundação UniAbralimp, explica que a programação foi pensada para reunir temas de maior demanda. A cada tarde, cursos com assuntos interligados serão ministrados por experientes profissionais do mercado.

A participação é gratuita, limitada a 60 participantes, mediante distribuição de senhas no estande, com uma hora de antecedência do início do curso.

Ações transformadoras

David James Drake, presidente do Conselho Curador da Fundação UniAbralimp, ressalta que a meta é ampliar cada vez mais a grade de cursos e que a participação na Higiexpo terá também o objetivo de realizar contatos e captar novos professores, que é o meio de aumentar o leque de opções.

David James Drake, presidente do Conselho Curador da Fundação UniAbralimp / Divulgação

“Nossa proposta é sempre inovar e buscar soluções pertinentes para as necessidades do mercado. A transformação profissional é muito importante e acreditamos que o papel da Fundação é ajudar nesse processo, seja por ofertar novos cursos seja na parte motivacional”, declara Drake.

No balcão de atendimento, o público poderá conhecer os programas de cursos e treinamentos oferecidos pela Fundação UniAbralimp, tirar dúvidas de conteúdos e receber orientações sobre quais são os mais indicados para seus objetivos profissionais.

O estande da Fundação, que acaba de completar um ano de atividades, estará cheio de novidades para os visitantes da feira, como o lançamento do Prêmio Aluno Destaque, que reconhecerá o profissional que mais participar (e com êxito) nos cursos, e o Prêmio Empresa Capacitadora, dedicado à empresa que mais viabilizar a participação de seus profissionais nos cursos e treinamentos.

Mentoria para Mulheres

O Programa Mentoria para Mulheres, iniciativa da Fundação UniAbralimp para atender mulheres com interesse em receber mentoria ou que desejam se tornar mentoras, será um dos destaques.

Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da Fundação UniAbralimp / Divulgação

“O objetivo da mentoria é dar um caminho para que mulheres possam crescer dentro das empresas em que atuam. É um incentivo para se desenvolver profissionalmente”, diz Ana Claudia.

De acordo com Drake, as mulheres representam grande parte da pirâmide do setor, mas estão na base e o programa de mentoria vem para orientá-las a fim de que possam ter novas oportunidades.

Os projetos sociais apoiados pela Fundação UniAbralimp também serão exibidos na feira. Ana Claudia destaca a importância de mostrar para as empresas os benefícios de investir na capacitação dos profissionais.

A entidade também apoia projetos pontuais, como a ação para a limpeza da Avenida Paulista, em setembro, no Dia Internacional da Limpeza.

Dentro do estande haverá a venda de livros com descontos especiais, e o lançamento da caneca institucional da Fundação e do caderno personalizado para anotações como itens da campanha “Doe Educação”.

Vale participar

A Fundação UniAbralimp é um centro de excelência em conhecimento e formação em limpeza profissional com atuação em todo o Brasil. Tem a proposta de capacitar profissionais da cadeia produtiva do setor, por meio de projetos educacionais, sociais e motivacionais.

Faça aqui seu credenciamento gratuito para a feira Higiexpo 2022, visite o estande da UniAbralimp (estande 180, na Rua B) e conheça os cursos e todas as ações para transformar o setor.

Para participar dos minicursos oferecidos durante a Higiexpo, informe-se diretamente no estande ou veja a programação no site da feira: Área do Conhecimento – Higiexpo.

Fonte: Abralimp

Fotos: Freepik e Divulgação