Profissionais do setor de limpeza profissional agora têm um podcast especialmente produzido para eles; iniciativa da Abralimp amplia a rede de informação para este importante segmento do mercado

Higicast

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) tem uma novidade para seus associados e para todos os que navegam pelos canais de comunicação: o Higicast.

Trata-se de um podcast pensado exclusivamente para o setor, que vai falar sobre negócios, mercados, eventos, curiosidades, algumas polêmicas e, claro, tudo na voz de especialistas no assunto.

Com a iniciativa, a entidade quer ficar ainda mais perto de seu público, levando muita informação relevante, de forma dinâmica, descontraída e interativa.

Ernesto Brezzi, empresário e ex-presidente da Abralimp, conduzirá as conversas entre os convidados a cada episódio. “O podcast é o canal mais atual de comunicação que temos no mercado e esse programa será em um formato fora do modelo tradicional de entrevistas, com proposta de um bate-papo ao vivo e totalmente informal”, explica.

O primeiro episódio do Higicast traz dois convidados especiais: Salvator Haim, diretor do acervo e memória da Abralimp e ex-presidente da casa, e Ricardo Nogueira, atual presidente da entidade.

O tema escolhido é algo que está na expectativa de todos, que é a Higiexpo 2022, a mais importante feira e encontro do setor de limpeza profissional da América Latina.

Conhecendo os bastidores

A vivência desses três nomes em toda a história da Abralimp, e da feira Higiexpo, renderá muita boa conversa e o público conhecerá fatos inusitados, incluindo aqueles de bastidores.

Segundo Ernesto, os quatro primeiros episódios estarão focados na Higiexpo, que acontece em agosto, para falar de mercado, negócios, sobre as palestras e todo o conteúdo oferecido para ampliar o conhecimento do público que visitar a feira e se inscrever para o congresso Higicon e palestras das Áreas do Conhecimento.

De acordo com Ricardo Nogueira, o Higicast vem para aperfeiçoar os canais de comunicação da entidade, como forma de atualizar e envolver as pessoas numa conversa descontraída, informativa e com muita troca de ideias entre especialistas, instrutores e executivos.

“É com grande entusiasmo que o Higicast chega à Abralimp. Nossa ideia é ter mais um canal de comunicação, que seja moderno, com boa informação e estrutura para ter maior audiência”, enfatiza Nogueira.

Expectativas

O presidente da Abralimp comemora o fato de Ernesto Brezzi apresentar os episódios. “Sua familiaridade com o setor o habilita para conduzir uma conversa espontânea e altamente qualificada sobre os assuntos do mercado.”

Brezzi diz que a expectativa é grande com o Higicast. “Será um canal efetivo de comunicação da Abralimp para tratar assuntos do setor e vemos que esse modelo trará sucesso para a missão da entidade de oferecer conhecimento. Estou bastante empolgado, principalmente porque sabemos que o mundo mudou e acelerou o uso desses canais”, pondera.

O projeto inicial da Abralimp prevê episódios quinzenais do podcast. O primeiro deles tem lançamento nesta quinta-feira, 30/06.

Para a gravação de episódios a Abralimp utilizará o estúdio do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

O Higicast está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e YouTube. Acompanhe a programação e não perca os episódios.

Por falar em Higiexpo

Além de seguir pelo podcast as informações sobre a Higiexpo 2022, consulte toda a programação, verifique as grades de palestras e faça a sua inscrição gratuita pelo site: Higiexpo.

A feira é o maior encontro do setor de limpeza profissional, com mais de 130 expositores e oferece um networking qualificado e muitas atrações para você ficar por dentro das novidades, tendências e oportunidades deste mercado. Participe!

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação