Está chegando o dia do maior Congresso Internacional do Mercado Profissional de Limpeza e você não pode ficar de fora deste evento

Congresso Higicon 2019

Os participantes do 28º Higicon terão a oportunidade de conhecer sobre tendências, estratégias de gestão, inovações, recursos, sustentabilidade e tecnologias, além de partilhar experiências e encontrar caminhos para superar os desafios da atualidade.

Com o tema Limpeza profissional é saúde: Ressignificando o nosso papel no mundo, o congresso acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no São Paulo Expo, e terá a presença de palestrantes com vasta experiência no mercado, os quais levarão o público a repensar processos e encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para os diferentes modelos de negócios.

O evento é aguardado pelo mercado, que teve uma evolução acelerada para oferecer alternativas e atender novas demandas com origem na pandemia, e ocorre paralelo à Higiexpo, maior feira do setor de higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina.

A abertura do congresso será com o navegador Amyr Klink, que recentemente concedeu entrevista à revista Higiplus para falar sobre o tema da palestra Um dia de navegação, dois de planejamento. Com toda a sua experiência em planejar com detalhes, dará aos participantes dicas preciosas de como pensar as estratégias para navegar em águas mais seguras.

Novos caminhos

Ana Paula de Araujo Santos, gerente de Hotelaria e Facilities no Hospital Israelita Albert Einstein, compartilha a palestra Construindo novos caminhos em situações adversas, que traz como principais pontos as adaptações pela pandemia e o modo como a atividade de limpeza no segmento hospitalar se ajustou aos novos protocolos e revisitou fluxos e processos, passando pelas soluções para contribuir com ambientes mais seguros e de forma otimizada e com ganho de produtividade, sempre com atenção na gestão de pessoas.

Ana Paula de Araujo Santos, do Hospital Israelita Albert Einstein / Divulgação

Com o cenário pandêmico, as expectativas em relação ao setor de limpeza aumentaram e isso impulsionou ainda mais o mercado na busca por soluções que garantam maior eficiência, seja pelo uso de produtos químicos para desinfecção, tecnologias e inovação para maior produtividade e alcance dos resultados.

“Quanto maior a qualidade nos processos, seguramente o negócio torna-se mais sustentável. Somado nesse contexto, as operações que estejam voltadas a minimizar o impacto ambiental, que contribuam com uma sociedade mais justa e tenham uma excelente governança corporativa são vistas como organizações mais sustentáveis e promissoras, atraindo muitas vezes investidores”, avalia Ana Paula.

O professor, administrador de empresas e consultor Marcelo Boeger, em sua palestra A cocriação da experiência do cliente e do usuário e seu impacto na higiene de superfícies e ambientes de saúde, abordará a importância de envolver os clientes (sejam eles os próprios contratantes, os usuários ou o cliente final) nas rotinas de trabalho, aumentando a percepção de valor e comunicando aspectos intangíveis de enorme valor agregado, considerando fluxos, especificidades, horários e formatos de serviços.

Segundo Boeger, a sociedade vive um momento de transição de modelo mental que implica em repensar a forma com que os desafios da área são tratados. “Para os velhos problemas, devemos buscar soluções em novos processos, na tecnologia e em modelos de negócios que podiam parecer tão disruptivos em momentos anteriores, mas que hoje passam a ser premissas em serviços ao cliente.”

Marcelo Boeger, professor, administrador de empresas e consultor / Divulgação

Limpeza no protagonismo

A limpeza profissional é protagonista na avaliação do especialista, não somente em função do impacto imprevisível ainda vivenciado, da busca do low touch e do desejo por ambientes e superfícies desinfetadas, mas principalmente pela percepção de prestadores de serviços e de seus usuários de que a higiene ambiental é parte do negócio e não apenas mais um custo. “Higiene é vantagem competitiva, é saúde, é parte de ativos intangíveis muito procurados hoje: conforto, segurança e bem-estar.”

O Congresso Higicon terá a presença do professor e Head de Cultura na Civitt, Gabriel Tebaldi, com a palestra Muito mais que uma empresa: como construir uma equipe louca pelo que faz.

Leonardo Fabri, sociólogo, cientista político e mestre em Administração Pública e Governo pela FGV, provocará as reflexões do público para o tema O futuro é a diversidade: como a inclusão pode transportar o seu negócio para o século XXI?

A palestra Mindset de inovação e a longevidade das organizações será conduzida por Constanza Hummel, responsável pela criação e gestão de três universidades corporativas, com atuação em desenvolvimento de projetos e gestão comercial.

Os avanços a partir do crescente uso das máquinas autônomas pelo mundo, com o emprego de softwares e sistemas de inteligência artificial, que estão revolucionando o modo de realizar a limpeza e abrindo novas portas de trabalho, serão tratados por Eugene M. Izhikevich, neurocientista da computação e conhecido pelas suas teorias e modelos matemáticos do cérebro. Sua palestra Equipamentos de limpeza robótica – de onde viemos, onde estamos e para onde pretendemos ir! será no segundo dia do evento e transmitirá aos participantes o conhecimento das novidades.

Arthur Shinyashiki encerra as atividades do Congresso Higicon com a palestra Líderes do futuro. Em entrevista publicada na revista Higiplus, Shinyashiki deu alguns spoilers sobre o que o público terá em sua apresentação.

Um pouco mais do Higicon

O Congresso Higicon nasceu da percepção da necessidade de oferecer conhecimento para aprimorar o setor de limpeza profissional. Teve início como uma convenção e conquistou seu espaço ao apresentar oportunidades, esclarecer e apontar caminhos para os principais problemas do mercado.

Com o Higicon, alguns estandes começaram a surgir para expor produtos dos associados, dando início às primeiras feiras que evoluíram para o formato da Higiexpo.

Hoje, a feira é reconhecidamente a maior e mais importante do setor de limpeza profissional no hemisfério Sul.

Nosso convite é para que você esteja presente nesta edição, que tem tudo para bater recordes, seja de expositores, palestras, visitantes e atividades oferecidas. Um espaço totalmente dedicado a quem atua no mercado de limpeza profissional e para quem quer buscar novas oportunidades de negócios.

Acesse o site Sobre Higicon – Higiexpo e adquira seu ingresso para o Congresso Higicon.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação