Confira os novos expositores, principais destaques e como se programar para participar da Higiexpo 2022

Higiexpo 2022

A Higiexpo, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, chega a sua 27ª edição, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no São Paulo Expo (pavilhões 6 e 7).

O evento será realizado no maior e mais moderno pavilhão do Brasil. São mais de 19 mil metros quadrados, com mais de 110 expositores já confirmados. A expectativa é receber mais de 150 expositores de diversas áreas como fabricantes de máquinas, equipamentos, descartáveis, dosadores, acessórios e produtos, empresas especializadas na prestação de serviços de limpeza profissional e muito mais, trazendo muitas novidades e tendências.

Além disso, acontecerá a 28ª edição do Congresso Higicon, que receberá, em 2022, nomes de peso e relevância nacional, com temas importantes para o setor e um panorama de tendências para o mercado de limpeza profissional. O Congresso Higicon, neste ano, terá como tema “Limpeza Profissional e Saúde: Ressignificando nosso Papel no Mundo”, os tickets estarão disponíveis para aquisição a partir de maio. Teremos também, um espaço que foi sucesso em 2019, a Área do conhecimento, que receberá apresentações gratuitas durante toda a realização da Feira Higiexpo.

Romilton Santos, diretor do evento, comenta sobre os principais destaques e o que o público pode esperar desta edição:

Romilton Santos, diretor da Higiexpo/ Divulgação

Romilton Santos, diretor da Higiexpo/ Divulgação

“A pandemia trouxe grande visibilidade para o setor que, durante os últimos dois anos, vem investindo em muita tecnologia. Esse tem sido um movimento mundial e esta edição irá trazer as mudanças do cenário pós pandemia, as novidades e um olhar para o futuro, para as oportunidades. A Higiexpo está com o dobro do tamanho das edições anteriores. Quem deixar para a última hora corre o risco de não conseguir participar e ter que esperar mais dois anos até a próxima edição, que acontece só em 2024. Então, fica minha grande dica: esse é o momento de se programar e planejar a sua participação”, explica.

Inscrições para a Higiexpo 2022

É recomendado fazer o credenciamento no site, conhecer a programação e se planejar. E não esquecer de imprimir a credencial, que estará disponível 30 dias antes do evento, e levar no dia. Isso ajuda a evitar filas, tornando a entradas de todos mais ágil. Outra recomendação, é antes de ir ao evento, baixar o aplicativo Higiexpo. Nele você acessará todas as informações atualizadas com mais agilidade.

Estreia no evento

Eduardo Franciscatto, da Olyra/ Divulgação

Eduardo Franciscatto, da Olyra/ Divulgação

Estreando na feira, Eduardo Franciscatto, CEO da Olyra, fala sobre suas expectativas para o encontro.

“Acreditamos que será um passo importante para o mercado de olfativos, especialmente para empresas de limpeza profissional. A feira define e engaja tendências assim como tem o poder de dissipar novas estratégias, ideias e possibilitar uma penetração no mercado de limpeza”, afirma.

Outra estreia na feira será da Glix Química, associada Abralimp. Rodolfo Nery comenta sobre as expectativas e antecipa um pouco do que o público pode esperar.

Rodolfo Nery, da Glix Química/ Divulgação

Rodolfo Nery, da Glix Química/ Divulgação

“É a realização de um sonho! Consideramos o evento algo muito importante para se posicionar no mercado nacional de produtos profissionais. Estaremos expostos para grandes clientes e parceiros e queremos consolidar e expandir nossa rede de distribuição. Vamos apresentar algumas novidades de otimização dos serviços de limpeza profissional”, explica.

Expectativas dos expositores

A preparação e a expectativa dos expositores são altas. Além de ser um momento de networking, troca de conhecimento e acesso a muitas novidades, especialmente após dois anos desafiadores de pandemia, o mercado está repleto de novidades, como afirma Patricia Paes, Marketing e Comunicação na Ober.

“O tema ESG (Environmental, Social and Governance) é atualmente uma tendência mundial, as empresas que não se adequarem aos seus requisitos ambiental, social e de governança terão grandes dificuldades para se manter operando em um mercado cada vez mais exigente. Existem, também, novas tecnologias que estão trazendo mudanças, como streaming, internet das coisas, drones, inteligência artificial, blockchain e impressão 3D. A feira promove a participação de grandes empresas, lançamentos de novos produtos e fomentação de negócios. É essencial para os profissionais do mercado de limpeza profissional”, reforça.

A i-Team Brasil, também associada Abralimp, participa desde 2009 do evento e, e em todas as edições, a feira sempre teve um papel muito enriquecedor, como destaca Alessandro Dias.

Alessandro Dias, da i-Team Brasil/ Divulgação

Alessandro Dias, da i-Team Brasil/ Divulgação

“Estamos participando da Higiexpo desde 2009 e a experiência desde a primeira vez sempre foi incrível. Nossa expectativa para a primeira feira ‘pós-pandemia’ é muito grande. Acreditamos que será um sucesso. Por estarmos desde 2019 sem grandes eventos, as indústrias da limpeza profissional desenvolveram soluções inovadoras e será a grande oportunidade de apresentar para o mercado nacional. O evento proporciona visibilidade e a oportunidade de apresentar seus produtos e inovações ao mercado”, comenta.

Inscrições abertas para o IV Encontro Nacional Nacional de Facilities Management

Junto à Higiexpo, será realizada a 4ª edição do IV Encontro Nacional de Facilities Management, que reúnirá representantes e entidades do setor a fim de discutir temas relevantes deste mercado. O encontro terá um espaço exclusivo, com um inédito Fórum Internacional premium com palestrantes de diversas partes do mundo, uma grande área de exposição, e um espaço especial para apresentações gratuitas na Área do Conhecimento FM. Vale a pena ficar atento às novidades no site do evento, pois em breve a grade de conteúdos estará disponível para consulta do público.

Programe-se

Especialmente em agosto, os pavilhões de São Paulo recebem diversos eventos. Então, não deixe de se programar! Garanta sua estadia, passagens e tudo que for necessário para confirmar sua presença na feira. Vale a pena olhar as condições especiais da agência de viagem oficial no site da Higiexpo.

Agosto será movimentado, e a dica para os visitantes é que verifiquem as condições de transporte sem custo direto do metrô Jabaquara, pacotes de viagem e inscrições. Programem-se e venham viver a experiência do maior evento do setor na América Latina.

Fonte: ABRALIMP

Foto: ABRALIMP/Divulgação