De escola a fundação: como a UniAbralimp está capacitando o mercado

Tudo começou com uma escola de limpeza, fundada para proporcionar qualificação ao mercado de limpeza profissional. Agora, um novo e importante passo foi dado para a consolidação da iniciativa: o lançamento da Fundação UniAbralimp.

Para saber mais sobre o caminho percorrido até aqui, os principais desafios e as perspectivas para o futuro o Higiplus Entrevista bateu um papo Sandro Haim, presidente do Conselho Curador da entidade.

“Desde a criação da Abralimp, o propósito sempre foi ser um espaço para evolução, troca de ideias e criação de conteúdo. E sempre fez muito sentido utilizar parte da força da entidade para educar”, destacou inicialmente o convidado.

Ainda segundo ele, a criação da “Escola de Limpeza Lídio Nobuo Ueno” deu mais corpo ao ideal de capacitar o mercado, proporcionando a criação de cursos e conteúdos para capacitar os profissionais do setor.

“Começamos em uma pequena salinha e, à medida que a Abralimp crescia, o número de novos cursos também aumentava. Mas havia muitas limitações: tanto físicas como de estatuto que inviabilizavam a cobrança dos cursos”, relembra Haim.

De acordo com ele, a criação da nova razão social como fundação foi determinante para dar mais foco na criação e transmissão de conteúdo. “É difícil destacar o momento exato da formatação da entidade, pois sempre houve vontade de investir mais na educação. No entanto, as limitações legais nos levaram a fazer algo a mais para atender o mercado”, diz.

EAD

Além do compartilhamento de informações e treinamentos em aulas presenciais através de uma completa grade curricular, a expectativa de Haim é alavancar o acesso aos conteúdos através de aulas de ensino a distância (EAD).

“Depois da pandemia, é impossível pensar na Fundação sem ter a capacidade de se multiplicar no formato digital”, reforça Haim. “Se o EAD já fazia sentido, agora é essencial”, enfatiza. Para ele é fundamental, a partir de agora, o investimento na educação dos profissionais do mercado de limpeza profissional.

Com os mesmos propósitos da Abralimp, a Fundação UniAbralimp nasce baseada na ética, na transparência e no consenso de ideais.  “A partir de agora, esperamos aumentar ainda mais a criação e difusão de conteúdos para o setor”, pontua Haim. “Vamos elevar o nível do mercado e, ao fazer isso, todo o segmento se beneficiará”, arremata.

 

Clique aqui para assistir ao bate-papo na íntegra.

 

 

Fonte: ABRALIMP.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.