Posse da nova diretoria da Abralimp acontece no local Onono – Centro de Experiências Científicas e Digitais BASF, instalado no escritório central da companhia, em São Paulo

Centro de Experiências Científicas e Digitais Basf – onono

Inovação e desenvolvimento de tecnologias são as diretrizes do espaço onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF instalado no escritório central da companhia, na Zona Sul de São Paulo. No local, acontecerá em 28 de janeiro a posse da nova diretoria da Abralimp – gestão 2020/2021.

Inaugurado em março de 2019, o centro tem como objetivo aproximar clientes, fornecedores, universidades e colaboradores. Focado na excelência e inovação, o espaço onono está alinhado à estratégia global da companhia de criar química para um futuro sustentável.

Aberto ao público, o local dispõe de recursos para desenvolvimento e co-criação de soluções para atender as demandas de mercado, além de laboratórios de aplicação de produtos home care, limpeza institucional e personal care para realização de testes de performance.

Um dos principais diferenciais do centro de inovação é a criação de soluções personalizadas nos laboratórios de aplicação. Na prática, o laboratório de personal care já tem realizado testes instrumentais para diferentes tipos de pele e cabelos em ambiente controlado. Já no segmento de limpeza profissional é possível criar soluções customizadas para atender as mais diferentes demandas do mercado.

Com ambientação que lembra um coworking, o espaço estimula a interação com os laboratórios de aplicação e os centros de inovação da BASF em todo o mundo, promovendo a troca de informações técnicas, experiências sensoriais e inovações.

Mas as conexões do onono não se limitam à tecnologia e inovação. O local é também o primeiro e espaço colaborativo instagramável da América Latina, com obras da designer Camila Gondo distribuídas por todos os ambientes.

 

Limpeza profissional no radar

A BASF, gigante empresarial com presença ao redor do globo e um contingente de mais de 122 mil colaboradores combina o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social, trabalhando para contribuir com o sucesso dos clientes em quase todos os setores e países do mundo.

No setor de limpeza profissional a companhia tem desenvolvido soluções para atender às necessidades com o desenvolvimento de produtos diferenciados. Um deles é o Trilon ® M – Quelante biodegradável de alta performance para aplicação em qualquer tipo de formulação de limpeza, higienização e lavagem. O produto tem como característica principal a potencialização de detergência primária.

Atóxico, tem matéria prima proveniente de açúcares naturais e controla a dureza da água, substituindo fosfatos e contribuindo para a eficiência das enzimas, que resultam na redução de custos.

Já a Linha Glucopon ® é composta por tensoativos alternativos de origem 100% vegetal e biodegradável. O alto poder de emulsificação em altas e baixas temperaturas de lavagem fazem do produto um surfactante vegetal de alto desempenho, capaz de aumentar o poder de detergência em sinergia com aniônicos. Extremamente resistente em todas as faixas de pH, tem alta solubilidade, apresentando como benefícios menor dano a tecidos, hipoalergênico e auxiliar de anti-redeposição.

 

 

 

Fonte: Associação Brasileira do mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP.

Foto/divulgação: BASF