Palestrante está na lista dos 80 maiores influenciadores do tema no mundo, de acordo com o ranking global da plataforma LetsBuild. Evento será realizado no SP Expo, de 9 a 11 de agosto, juntamente com a Higiexpo 2022

A palestra de abertura do Fórum Internacional de Facility Management, área premium do IV Encontro Nacional de Facility Management, será com um dos maiores especialistas e influenciadores de todo o mundo no tema construção.

O palestrante será Paul Doherty, fundador e CEO do The Digit Group, Inc., uma empresa líder em design, construção, operação e soluções de Smart Cities, com sede em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos.

No fórum, o palestrante vai falar sobre o tema “Facility Management, Smart Cities and South America: Pitfalls, Opportunities and a Path Forward” (Em português: “Facility Management, Cidades Inteligentes e América do Sul: Armadilhas, Oportunidades e um Caminho a Seguir”).

Paul está na lista dos 80 maiores influenciadores em construção do mundo, de acordo com o ranking global da plataforma LetsBuild. Conforme a Bloomberg TV, o especialista foi reconhecido pela CNBC como um dos Titãs de Negócios da América e reportado pela Forbes na lista “Changing the World”.

Além disso, Paul é um membro sênior do Design Futures Council e membro da International Facility Management Association (IFMA). O especialista também é o cofundador e produtor da AEC Hackathon, que foi lançada na sede do Facebook. Seus empreendimentos de sucesso incluem a Revit Technologies (Vendida para a Autodesk em 2002), Buzzsaw (Autodesk em 2001) e TRIRIGA (IBM em 2011).

Fórum Internacional de Facility Management

O Fórum Internacional de Facility Management é uma área com conteúdo premium e exclusivo do IV Encontro Nacional de Facility Management (o Encontro de FM terá entrada gratuita). O evento será realizado de 9 a 11 de agosto, no São Paulo Expo, nos pavilhões 6 e 7.

O Fórum trará grandes nomes do mercado internacional para compartilhar conhecimento, novas tendências e as melhores práticas do setor no mundo.

Com isso, o fórum traz a garantia de um público qualificado, que realiza negócios, influencia escolhas e dita os rumos do mercado no exterior. Palestrantes reconhecidos internacionalmente já estão confirmados. O evento terá participação de influentes nomes do setor nos Estados Unidos, na África do Sul, Austrália, Inglaterra e República Checa.

Encontro de FM

Trata-se do maior encontro de negócios do setor de FM, que acontecerá simultaneamente à Feira Higiexpo 2022. Na ocasião, os participantes poderão acompanhar debates e apresentações gratuitas na chamada “Área do Conhecimento” do Encontro, além das palestras internacionais, com conteúdo premium, no Fórum Internacional de Facility Management.

O encontro e a feira são uma realização da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp. O objetivo é promover conhecimento qualificado, abrir espaço para networking com profissionais do Brasil e do mundo e gerar oportunidades para novos negócios no setor de FM.

Temática do encontro 

Neste ano, o tema do evento será “FM for a Sustainable Future / FM para um futuro sustentável”. O encontro será feito a nível global, com palestrantes das Américas, da Europa, da África e da Oceania.

Além de um fórum internacional e rodadas de conhecimento abertas ao público, o encontro contará com uma grande área de exposição. Serão mais de 20 horas de conteúdo qualificado, junto a um espaço para troca de experiências.

Com apoio das principais lideranças e entidades do setor no Brasil e no mundo, o evento trará para debate os principais assuntos do universo de Facility Management, tendências e os principais desafios enfrentados por esses profissionais que atuam com protagonismo no desenvolvimento do setor frente a diversos mercados.

Entre os temas abordados, estarão ESG, Facility Management e covid-19, mudanças climáticas, entre outros. Também serão abordados assuntos técnicos, como ISO 41.001 (um padrão internacional para gerenciamento de facilities, introduzido em 2018), ISO 41.000 (Normal Internacional de Sistemas de Gestão de Instalações), ISO 41.012 (diretrizes sobre fornecimento e desenvolvimento de acordos em FM), KPI em Facility Management, Property Management, entre outros.

Expectativa de público 

A expectativa da organização é de que o número de participantes no evento de 2022 supere a edição presencial de 2019, que foi recorde de público.

Até o momento, são 105 expositores confirmados, mas a expectativa é receber mais de 150 expositores nacionais e internacionais, e mais de 20 mil visitantes nos três dias de evento. Desta vez, a área de exposição da feira terá de mais de 19 mil metros quadrados.

O que é Facility Management? 

Em suma, Facility Management trata-se da terceirização de atividades em uma empresa. Na prática, a prestação de serviços é solicitada quando uma companhia precisa atender a necessidades diversas para seguir operando de forma lucrativa e segura.

Desta maneira, o objetivo do Facility Management é otimizar o trabalho e tornar o negócio mais vantajoso para o empreendedor. Tudo isso é feito de forma prática e eficaz, pois uma empresa especializada vai executar operações e tarefas nas mais diversas áreas.

Entre as principais áreas de atuação dos facilities, estão limpeza, segurança, recepção, entre outras.

SERVIÇO

O quê: IV Encontro Nacional de Facility Management e Fórum Internacional de Facility Management

Quando: de 9 a 11 de agosto, simultaneamente à Higiexpo 2022

Onde: Nos pavilhões 6 e 7 do São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, na capital paulista)

Entrada franca para o IV Encontro Nacional de Facility Management

Acesso premium para palestras do Fórum Internacional de Facility Management

 

Mais informações: https://encontronacionaldefm.com.br/

 

Foto/divulgação: ABRALIMP