A profissional é a responsável pelo departamento financeiro da Abralimp

Rosana Alves

Por trás do financeiro da Abralimp está a Rosana Maria Alves Xavier. Ou simplesmente Rosana Alves. Casada, mãe da Amanda e da Manuela, tutora das cachorrinhas Meleka e Skye, a administradora de empresas trabalha na entidade desde junho de 2018.

Provalmente você já tenha tratado com ela algum ponto relativo à finanças. Além disso, a profissional foi a responsável pela gestão financeira da última edição da feira Higiexpo, assim como o estande da Abralimp no evento. Mas, afinal de contas, qual o principal desafio dela na associação?

“Entender o mecanismo de uma entidade que, diferente de uma empresa privada, deve ter a prestação de contas feita para um grupo composto por gestores de visões distintas é uma tarefa bastante desafiadora”, explica a paulistana de 37 anos.

Rosana tem uma rotina bastante corrida e cheia de tarefas, mas ainda assim consegue gerenciar o tempo para o que mais gosta de fazer no ambiente de trabalho: acompanhar de perto a equipe de colaboradores que, assim como ela, se empenham em obter sempre bons resultados em todas as iniciativas.

“Comemoro sempre todas as conquistas. Sejam eles pequenas ou grandes, já que a Abralimp é bastante dinâmica e motiva nossas ações”, revela. Indagada sobre a sua principal característica no escritório, é assertiva: “trabalhar em equipe é minha maior motivação!”.

Engajada, ela ama aprender e também compartilhar conhecimento. Mas confessa: nas horas vagas, quando não está cozinhando ou lendo, gosta mesmo é de acompanhar séries. Game of Thrones é uma das prediletas. “Mas preciso confessar. Sou muito potterhead”, em alusão à série do mítico personagem Harry Potter.

Além disso, a torcedora do Santos Futebol Clube não deixa passar um carnaval em branco, já que a festa é uma das suas paixões. Mas quando o assunto é a família o coração se enche de orgulho. Ver a filha Amanda se formando em Biomedicina foi a realização do sonho da garota – e o dela como mãe. Agora falta ver Manuela, a outra filha, realizando seus desejos também.

 

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP.

Foto: Divulgação