Candidatas serão avaliadas ao longo de 2020. Anúncio da vencedora acontecerá no primeiro trimestre de 2021.

Rosângela Dobre Manteigas, presidente do Grupo Mulheres de Facilities.

Ao longo deste ano acontecerá o processo de avaliação do “Prêmio Mulher Destaque em Facilities”, que elegerá a profissional de maior relevância para o segmento no Brasil. Realizada pelo Grupo Mulheres de Facilities (GMF), a segunda edição da premiação conta com a participação de sete candidatas. O anúncio da ganhadora acontece no primeiro trimestre de 2021.

Concorrem nesta edição profissionais de diversas áreas:

  • Lívia Gomes Lourenço (JLL)
  • Ana Paula Araújo Santos (Hospital Albert Einstein)
  • Ana Claudia Morrissy Machado (Shell)
  • Débora Maia (A. C. Camargo Câncer Center)
  • Andréa Braune (Dow Química)
  • Vanessa Zietlow (99)
  • Sabrina Alves Martinho Espinós (Mercado Livre)

Segundo Rosângela Dobre Manteigas, presidente do GMF, a premiação visa a colocar a mulher em destaque para alcançar o reconhecimento no mercado brasileiro de facilities, além de servir como meio para divulgação dos trabalhos realizados pelas profissionais em suas respectivas empresas, além de evidenciar o segmento de facilities.

Ainda de acordo com a presidente, a primeira edição do prêmio também mostrou que tanto as participantes como a vencedora tiveram as respectivas carreiras impulsionadas após o evento. “Ao ganhar a primeira edição, a vencedora Irimar Palombo, por exemplo, ganhou protagonismo profissional em sua carreira. Sua experiência nos mostrou que estamos no caminho certo ao valorizar as profissionais do setor”, acrescenta.

Com critérios como projeção, relevância e intenção, o prêmio dispensa a inscrição de projetos. “Avaliamos as participantes como um todo e consideramos quesitos como companheirismo, ética, coerência e honestidade para que a vencedora possa representar o grupo durante dois anos.”, diz Rosângela, em referência à incumbência de participar de eventos em nome do GMF. “A vencedora nesta edição ficará encarregada de compartilhar as atribuições durante a nova gestão”, esclarece.

A escolha da vencedora da edição 2020/2021 acontecerá em dezembro após a conclusão das avaliações e votações. O anúncio oficial acontecerá no primeiro trimestre de 2021, após a participação das concorrentes em uma sabatina durante a cerimônia de premiação. Entre os prêmios concedidos estão diploma de participação e troféus. Já o primeiro lugar será agraciado com um presente-surpresa.

Clique aqui para mais detalhes sobre o prêmio! 

Empoderamento profissional

 

Nascido em 2011 da iniciativa de Fátima Sousa e Rosângela Manteigas, o GMF tem por objetivo promover a troca de experiência e entender as dificuldades das mulheres da área de Facilities, proporcionando discussões e interação entre suas participantes, além de proporcionar mais visibilidade e empoderamento às mulheres no mercado nacional.

Atualmente com 800 participantes, o grupo informal está embasado em três pilares: apoio mútuo, networking e ações sociais. “Fomentamos encontros e eventos de incentivo, além de apoio para que as integrantes façam recolocação profissional, participem em cursos e congresso, além de várias outras iniciativas determinadas pelo próprio grupo.”, explica Rosângela.

A presidente explica ainda que as participantes são incentivadas a fazer e manter perfis profissionais em redes como LinkedIn, bem como são auxiliadas a atualizar os currículos. Também fazem parte das iniciativas a doação de sangue e até mesmo a participação em eventos como o Mc Dia Feliz. “Como a rotina da profissional de facilities é muito pesada procuramos colocar um pouco de leveza e diversão nas ações”, finaliza.

 

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.