Diretor do evento, Romilton Santos, conta em primeira mão o que está sendo preparado para a edição 2021

A pandemia impôs novos desafios a todos os setores da economia. O segmento de eventos, em especial, foi duramente afetado devido às restrições impostas pelo distanciamento social. Mas está se preparando para se adequar a nova realidade.

E a Higiexpo, principal evento do mercado de limpeza profissional da América Latina, já fez a lição de casa, se estruturando para proporcionar aos visitantes uma experiência diferenciada. Para falar sobre as novidades que serão apresentadas na edição 2021 o Higiplus Entrevista recebeu o diretor do evento, Romilton dos Santos.

Realizada a cada dois anos pela ABRALIMP (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), a feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação conta simultaneamente com o Higicon – Congresso Internacional do Mercado Profissional de Limpeza.

Confirmada no modo presencial para os dias 17, 18 e 19 de agosto de 2021 no São Paulo Expo, a Higiexpo 2021 – 27ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental terá todos os protocolos de limpeza para oferecer aos visitantes total segurança.

Sucesso de público

Na ultima edição, em 2019, o evento já registrou sucesso de visitação com mais de 14 mil pessoas e 120 expositores, com um público qualificado composto por tomadores de decisão, prestadores de serviço e fabricantes de produtos e soluções inovadoras no mercado. No entanto, para o próximo ano a expectativa é bater novos recordes.

Em 2021 o evento seguirá no mesmo endereço: São Paulo Expo, centro de exposições, congressos e convenções da capital paulista dotado de completa infraestrutura e padrão internacional de hospitalidade. Além disso, a área de exposição terá um acréscimo de 30% em relação a última edição para atender o expressivo crescimento do setor.

“A Higiexpo 2019 foi um sucesso muito grande. Mudamos de pavilhão e realizamos o congresso simultâneo resultando no melhor evento de todas as edições”, destacou Santos, que acrescenta: “estamos preparados e seguiremos todos os protocolos para proporcionar um evento ainda mais completo e seguro”. Além disso, o diretor relembrou que não há nenhum segmento melhor preparado para um evento deste porte como o de higiene e limpeza.

Cases de sucesso

Com um número muito expressivo de expositores já confirmados, a feira proporcionará uma experiência diferenciada, já que as empresas da área estão sendo desafiadas diariamente a desenvolver produtos e serviços que atendam as recentes demandas impostas pela pandemia.

“Teremos inúmeros cases de sucesso, novos produtos, processos de higiene e limpeza para apresentar ao público visitante um rico conteúdo de suma importância para inúmeros outros setores da economia, já que todos precisam entender muito sobre limpeza”, adianta Santos.

“Principalmente no congresso serão discutidos os temas mais importantes da atualidade para que o mercado chegue a outro patamar, em uma nova fase na qual a limpeza passa a ser prioridade na vida de todos”, enfatiza.

Evento simultâneo

Grande novidade para a próxima edição, a ABRAFAC realizará pela primeira vez um evento simultâneo com a Abralimp. “O mercado nunca esteve tão unido como neste momento. Este será um grande acontecimento, engrandecendo os dois mercados”, anuncia. “Esta é a cereja do bolo!”, arremata.

 

Clique aqui, para assistir esse bate papo na íntegra!

 

 

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.