A importância da capacitação

Apoio concedido pela Jani-King à Uniabralimp ao longo dos anos e os frutos colhidos com a qualificação das equipes.

Associada à Abralimp desde 2009, a Jani-King Brasil é também uma das apoiadoras e grande incentivadora da Uniabralimp há mais de uma década. O resultado da parceira são centenas de profissionais capacitados para exercer suas funções – o que vem impactando positivamente na elevação dos padrões de qualidade dos serviços prestados.

Para falar sobre a iniciativa da Abralimp em lançar o EAD (Ensino à Distância) e também e as novidades que chegarão com o lançamento da Fundação UniAbralimp o Higiplus Entrevista bateu um papo com o gerente comercial da rede, Luís Carrasco.

“Quando se fala em mão de obra é crucial falar em capacitação. Quanto mais treinamento você dá, melhor o rendimento e os resultados.”, diz o convidado, para acrescentar: “capacitar é antes de tudo atender, gerenciar e respeitar os profissionais. Com isso os resultados são positivos”.

Oportunidades de negócio

Durante a conversa, Carrasco também enfatizou o profissionalismo do mercado de limpeza e o destaque advindo com a pandemia para o setor. Segundo ele, houve aumento no interesse por parte de pessoas que estão buscando na limpeza uma oportunidade de negócio. “A pandemia acabou trazendo muita gente séria que está à procura de uma franquia para empreender”.

Além disso, também aumentou a busca pelos serviços prestados. “Os clientes passaram a entender melhor os processos da limpeza, assim como diferenciar os termos, buscando profissionalismo. Isso fez com que o volume de negócios também crescesse bastante”, revela.

Outro ponto salientado pelo convidado foi o amadurecimento do mercado como um todo. “Todos aprendemos muito com a pandemia. Mas o conhecimento da rede – já que atuamos em vários outros países – facilita a introdução de novidades para sair na frente no mercado. Por isso, enfatizamos sempre o profissionalismo como diferencial.”

Ainda de acordo com o entrevistado a parceira com a Abralimp foi fundamental para todos os processos de qualificação. “Só ganhamos capacitando. Aliás, todos ganham com funcionários melhor treinados”, finaliza.

 

 

Clique aqui para assistir ao bate-papo na íntegra!

 

 

Fonte: ABRALIMP.

Foto/ Divulgação: ABRALIMP.