A importância da qualificação profissional como diferencial competitivo nos negócios

Há 10 anos a NTI, empresa especializada em equipamentos para dosagem de produtos químicos, prestigia a UniAbralimp. Através do apoio concedido à entidade a companhia capacita seus profissionais. Como resultado, equipes engajadas e aptas a desempenhar suas funções com excelência.

Para contar mais sobre os programas de educação corporativa adotados pela empresa o Higiplus Entrevista recebe o coordenador de vendas da companhia, Matheus Cremasco Bertipaglia.

“Em toda a jornada de mais de 20 anos da empresa nos baseamos em tecnologia, conhecimento de mercado e conhecimento técnico. Acreditamos que quanto mais capacitarmos profissionais e clientes, mais evoluiremos – não apenas como empresa, mas também como mercado. Por isso a parceria com a Abralimp e UniAbralimp sempre foi muito positiva”, assegura.

De acordo com o convidado, os resultados alcançados com os programas de treinamento incidem diretamente nos níveis de satisfação dos clientes e usuários das soluções e serviços ofertados pela empresa.

“Como a limpeza é um ponto crítico alcançamos melhores índices na manutenção dos equipamentos de modo a atender as necessidades dos clientes graças aos treinamentos constantes realizados”, revela.

Segundo o executivo, ao longo dos anos eles também contabilizam uma grande evolução na qualidade dos serviços. “Fora elogios e relatos positivos, percebemos como foi grande a evolução na forma de lidar com os clientes”, acrescenta.

Conhecimento compartilhado

“Hoje em dia falamos em soft skills – habilidades que desenvolvemos através da experiência. Com isso, além dos cursos e capacitação, também evoluímos com o dinamismo do mercado. Por isso, quanto mais funcionários capacitados, melhor para o setor”, assegura Bertipaglia.

Ele indica ainda a formação de parcerias como estratégia para fortalecer o segmento. “Nossos objetivos se alinham aos da Abralimp. E o principal motivo para isso é a questão do desenvolvimento e capacitação dos profissionais. Por isso precisamos buscar alianças que nos façam caminhar para frente”, finaliza.

 

 

Clique aqui para assistir ao bate-papo na íntegra!

 

 

Fonte: ABRALIMP.

Foto/ Divulgação: ABRALIMP.