A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) orienta sobre os procedimentos de limpeza e desinfecção adequados para garantir a proteção dos docentes e estudantes

Escola Manual ABRALIMP Instituições

Gestores de escolas e faculdades ainda têm muitas dúvidas a respeito de quais os procedimentos de limpeza que podem assegurar que estudantes, professores e outros profissionais que atuam nas instituições de ensino possam estar em segurança, evitando a contaminação com o novo coronavírus.

Diante deste contexto, visando auxiliar e padronizar os protocolos de limpeza nas instituições de ensino, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), desenvolveu o “Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para instituições de ensino”, que traz informações fundamentais a respeito de procedimentos de limpeza, equipamentos e produtos químicos indicados.

O conteúdo é gratuito e tem como finalidade apresentar medidas imediatas de prevenção e controle de transmissão. As orientações estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos demais órgãos de saúde.

A Abralimp ressalta no documento que “a principal orientação é aumentar a frequência do processo de higienização de superfícies, com máxima atenção às áreas onde ocorrem maior contato das pessoas nas instituições de ensino”. Durante o processo de limpeza, é importante deixar o ambiente bem ventilado, abrindo portas e janelas.

Orientações

Manual ABRALIMP Instituições

De acordo com o Manual da Abralimp, a limpeza deve seguir uma sequência padrão para manutenção do ambiente higienizado, empregando técnicas corretas, produtos e equipamentos adequados.

Os materiais são parte importante nos processos de limpeza. O uso de vassouras deve ser eliminado, uma vez que partículas contaminadas podem subir no ar e aderir em superfícies, como mesas e cadeiras.

Com a indicação das principais áreas de contato nos diversos ambientes encontrados nas instituições de ensino, o manual traz em detalhes a recomendação dos procedimentos a serem adotados para a correta higienização de cada um desses ambientes.

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, com informações detalhadas sobre como realizar a higienização das diferentes áreas e pontos de contatos das instituições de ensino, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP por ADS Comunicação Corporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP